Em Companhia | companhia brasileira de teatro

Em Companhia

Em Companhia

A atriz Renata Sorrah e o dramaturgo e diretor Marcio Abreu constroem uma leitura-performance a partir de fragmentos dramatúrgicos das obras em que Renata atuou junto à companhia brasileira de teatro. Além de textos de Esta Criança, Krum e Preto, os 3 espetáculos que construíram juntos, Renata apresentará trechos de outras obras que auxiliaram na pesquisa e criação dos trabalhos, e trechos de outras peças de sua trajetória, numa dramaturgia assinada por Marcio.

A ação se articula a partir da fala de uma mulher em sua casa em junho de 2020. Apesar de estar sozinha ela evoca as vozes e a companhia de artistas que a ajudam a seguir em frente. Uma seqüência de momentos de intensidade de uma atriz. A teatralidade como potência inventiva e ativadora dos nossos sentidos de percepção do mundo, do momento presente, da vida agora. O planeta balançando. Isolamentos. As sociedades humanas se debatendo sem sentido. Para quem vamos falar neste momento? Que vozes queremos ouvir? Que imagens queremos descrever? Quem fala? Quem escuta?

Boa noite senhoras e senhores. Assim como eu vocês também perceberam uma coisa? Nós não temos mais futuro! Vocês perceberam isso? Assim como eu? Aconteceu com alguém que está aqui esta noite de sonhar seriamente com um futuro para si e para a nossa sociedade, nossa bela sociedade humana, eu diria, nos últimos três meses por exemplo? Um lindo sonho de futuro para a nossa sociedade humana? Será que alguém poderia me dizer isto seriamente? (…) Eu, eu quero lhes dizer que eu quero sonhar, porque eu tenho o direito, como todo mundo. Porque eu não aguento mais, eu quero o meu futuro. Eu quero que me deem o meu futuro. Eu tenho direito.”

 

Ficha Técnica

Com Renata Sorrah

Direção e dramaturgia Marcio Abreu

Colaboração Felipe Soares

Criação e produção companhia brasileira de teatro

 

Live realizada no dia 05/07/2020 pelo Sesc Ao Vivo e Sesc São Paulo

Público ao vivo: 2000

Visualizações posteriores: 8000 

 

Live realizada no dia 15/10/2020 pelo Youtube do Sesc Ceará

 

WhatsApp Image 2020-10-27 at 11.45.24