PRETO - O Percurso | companhia brasileira de teatro

PRETO – O Percurso

O PROJETOAS PESSOAS | O CALENDÁRIO

O PERCURSO

Em maio de 2015, fizemos uma primeira semana de trabalho, no Rio de Janeiro, no Teatro Glauce Rocha.

Em maio e junho de 2015 primeira residência de 10 dias em Hellerau – Centro Europeu de Arte, em Dresden, Alemanha, onde realizamos uma mostra pública de processo da etapa inicial de trabalho.

Em junho de 2015 no Centro Cultural Mousonturm, em Frankfurt, Alemanha, realizamos, durante 1 semana, ensaios e mostra pública de processo da etapa inicial de trabalho.

Os ensaios de criação no Brasil iniciaram no primeiro semestre de 2017, em fevereiro em Curitiba na sede da companhia brasileira.

O projeto participou do evento Polifônica Negra em maio de 2017 em Belo Horizonte.

Em maio e junho de 2017 realizamos um período de RESIDÊNCIA na Alemanha, em Hellerau e Mousonturm como nova etapa do trabalho.

Em julho e agosto de 2017 realizamos 3 RESIDÊNCIAS DE CRIAÇÃO nas cidades de São José do Rio Preto, Santos e Araraquara com o apoio do SESC SP. Foram realizadas oficinas, mostra de trabalho e bate-papo com a plateia.

A ESTREIA no Brasil está prevista para o segundo semestre de 2017 (outubro/novembro).

A temporada na Alemanha e na França está prevista para o primeiro semestre de 2018 (janeiro/fevereiro).

A ideia é realizar um projeto em co-produção. Nossas parcerias: Hellerau Centro Europeu de Arte, em Dresden Alemanha; Centro Cultural Mousonturm, em Frankfurt Alemanha; Théatre Paul-Éluard, em Choisy-le-Roi Paris França;  SESC São Paulo (São José do Rio Preto, Santos, Araraquara, Campo Limpo). 

O projeto também conta com patrocínio da PETROBRAS.