SEM PALAVRAS - rider técnico | companhia brasileira de teatro

SEM PALAVRAS – rider técnico

RIDER TÉCNICO

atualizado 07.10.2021

O seguinte rider técnico da peça SEM PALAVRAS representa as condições ideais de montagem. Quaisquer alterações poderão ser negociadas entre a companhia e o local de apresentação. Mais perto da data da apresentação que podemos fornecer planos de iluminação adaptados, planos de layout de palco e cronograma de trabalho.

EQUIPE

A equipe da peça SEM PALAVRAS, a mais nova produção da companhia brasileira de teatro é composto por 8 pessoas no elenco, 1 músico, 1 diretor geral, 3 técnicos e 1 produtor. No total de 14 pessoas.

 

PRECISAMOS DE:

PALCO

Palco vazio (caixa preta, sem bambolinas)

Tipo de plateia – Frontal

Pano fundo do palco – rotunda em tecido preto bem esticado, sem pregas ou vincos (com possibilidade de passagem por trás)

Pernas laterais em fechamento alemão

Espaço de cena (aprox. 10m x 10m)

Dimensões necessárias:

Altura mínima – 6,0 metros

Largura mínima – 10 metros

Profundidade mínima – 12m

 

CENOGRAFIA

Sobrepiso ou linóleo branco (8m x 10m)

ATENÇÃO – o elenco usa sapatos de saltos altos, o piso deve ser limpo sempre antes das apresentações

Objetos de cena :

– 01 banco de 3,60m no fundo do palco para 8 pessoas – revestido de madeira;

– 01 plástico branco de aproximadamente 300m2

– 5 ml de tinta vermelha de fácil limpeza

– 01 mesa pequena ou caixa preta medindo aproximadamente 0,50m A x 0,50m L x 0,80m C. Será usada pelo músico no palco.

– 01 cadeira preta com assento almofadado e sem braço, para o músico

 

ILUMINAÇÃO

19 elipsoidais 50º

2 elipsoidais 36º

1 elipsoidal 26º com íris (seguidor)

08 Fresneis 1Kw com barndoors

09 PCs 1Kw

04 PAR 64 foco#5

21 PAR S4 sourcefour #5

02 PAR 36 (peam beam)

3 ribaltas de LED RGBW (luz estroboscópica)

10 PAR LED RGBW

8 torres laterais (4 de cada lado – altura de 2m )

1 canhão seguidor (em espaços pequenos pode ser feito com 01 refletores elipsoidal 19-26º com íris, em tripé/pedestal)

Altura média das varas de iluminação – 6 metros

Filtros/gelatinas: corretivos LEE 202 e Difusor Frost 100 para todos os refletores

Refletores com carcaças pretas

Suportes, garras, cabos de segurança para todos os refletores

Cabos de energia e de sinal DMX suficientes para funcionamento do sistema

Mesa digital com sistema DMX (preferência por mesas ETC)

70 Canais de dimmer 2000W

Luz de platéia regulável (dimmer)

Luz nas coxias

*O plano de luz será adaptado para cada espaço de apresentação

 

SOM

INPUT LIST CANAL INSTRUMENT/SOURCE MIC/DI STAND/obs.

1 Interface out 1 DI box (ou linha direto para a mesa) -Cabo TRS P10

2 Interface out 2 DI box (ou linha direto para a mesa) – Cabo TRS P10

3 Interface out 3 DI box (ou linha direto para a mesa) – Cabo TRS P10

4 Interface out 4 DI box (ou linha direto para a mesa) – Cabo TRS P10

5 Interface out 5 (spare) DI box (ou linha direto para a mesa) – Cabo TRS P10

6 Interface out 6 (spare) DI box (ou linha direto para a mesa) – Cabo TRS P10

7 Felipe Efeitos SM 57 Pedestal grande

8 Felipe Vocal SM 58 Pedestal grande

9 Overhead 1 HM1000 ck33 or km185 black Pendurado ou pedestal

10 Overhead 2 HM1000 ck33 or km185 black Pendurado ou pedestal

11 Overhead 3 HM1000 ck33 or km185 black Pendurado ou pedestal

12 Overhead 4 HM1000 ck33 or km185 black Pendurado ou pedestal

13 Overhead spare (5) HM1000 ck33 or km185 black Pendurado ou pedestal

14 Mic de Palco com fio SM58 or AKG D7 Cabo longo

15 Microfone sem fio (extra 1) SM58 or Sennheiser e835 (true diversity) Pedestal grande

16 Microfone sem fio (extra 2) SM58 or Sennheiser e835 (true diversity) Pedestal grande

* OBS 1.: levaremos a interface de áudio.

* OBS 2.: A posição dos microfones de Overhead será definida de acordo com cada local de apresentação. Deverão estar disponíveis pedestais e a possibilidade de pendurar os microfones nas varas de cenário.

OUTPUT MONITORAÇÃO

1 Side Esquerda 2 FZ 102 A ou similar

2 Side Direita 2 FZ 102 A ou similar

3 In ear sistema sem fio 1 Sennheiser ou Shure (True Diversity system)

* OBS.: caso o palco tenha mais de 8 metros de profundidade será necessário 2 caixas para cada lado do side (mesma via porém separadas para aumentar a cobertura do retorno

* OBS 2.: caso seja melhor para o espaço e não exista disponibilidade de monitoração in ear para o músico será possível usar uma caixa de retorno similar às usadas no retorno de palco (sides).

P.A. O Sistema de som deve estar projetado e alinhado de acordo com as necessidades técnicas para a sonorização do teatro ou local do espetáculo. Para tanto devem ser consideradas uma resposta de frequência consistente em toda a área de público, de cobertura entre 40 Hz e 18KHz, +- 3dB. Esse Sistema de som deve ser capaz de atingir 110 dB SPL com 10 dB de “headroom” dentro das especificações acima e sem distorção. O Sistema de subgraves deve estar posicionado no chão porque a sonoplastia do espetáculo precisa que o ´tremor´ do subgrave se espalhe também pela estrutura. A mesa de som pode ser a Yamaha CL3 ou CL5 (qualquer outra marca e modelo podem ser oferecidas desde que combinadas previamente com o técnico de som responsável).

A monitoração de palco será feita da mesma mesa de som do PA. EXTRAS – O setup e localização do Músico, onde também fica a interface, será na parte da esquerda à frente dentro do palco.

– 1 sistema sem fio para instrumento (Shure UR ou similar Sennheiser ew100 ou ew300) – conector P10 para guitarra.

– Pelo menos 4 pontos de AC para o músico no palco.

– 1 pedestal de guitarra.

– 1 mesa pequena ou caixa preta medindo aproximadamente 0,50/0,60 m A x 0,50 m L x 0,80 m C. Será usada pelo músico no palco.

– 1 cadeira preta com assento almofadado e sem braço.

 

LEGENDAS

Para apresentações com legenda, será necessário equipamento de projeção de vídeo e tela ou placa adequada.

A placa para projeção deve ser de madeira pintada de preto com dimensões aproximadas de 1m x 4m. Deve ser suspenso de 3m a 3,5m de altura.

O cenário/palco é muito iluminado, portanto é necessário garantir um projetor de vídeo potente para garantir uma boa leitura das legendas.

É necessário um técnico de vídeo dedicado para preparar o vídeo para legendas.

São necessários:

01 projetor (mínimo 6000 Ansilumens) + lente adequada para a distância entre o projetor e a tela e o shutter (de preferência operador pelo controle remoto);

Cabos e conexões necessárias entre o computador e o projetor.

 

CAMARIM E FIGURINOS

Camarim amplo para 8 pessoas (toalhas e água à disposição)

Camarim para equipe técnica e produção (6 pessoas).

* UM CAMARIM RÁPIDO PRÓXIMO AO PALCO COM 2 MESAS, CADEIRAS, ESPELHO E LUZ

Ferro de passar, cabides, 6 araras.

Material de limpeza do palco (balde, pano, esponjas mágicas, vassoura etc).

WC e ducha com água quente

Água potável suficiente (sem gás) em garrafas

Catering básico (café, chá, biscoitos, frutas, lanches …)

* OS FIGURINOS DEVEM SER LAVADOS APÓS CADA APRESENTAÇÃO.

 

EQUIPE MONTAGEM SUGERIDA

Como equipe para o carregamento e montagem inicial, sugerimos: # 02 carregadores # 02 técnicos de palco # 02 técnicos de iluminação # 02 técnicos de som

Como uma equipe em execução: # 01 técnico de palco # 01 técnico de iluminação # 01 técnico de som # 01 ou 02 pessoas para limpeza do piso # 01 técnico de vídeo (se houver legendas)

Para desmontagem e carga: # 02 carregadores # 01 ou 02 pessoas para limpeza do piso # 02 técnicos de palco # 02 técnicos de iluminação # 01 técnico de som

Anotações importantes: – Antes e depois de cada ensaio e/ou apresentação é preciso limpar o palco

*Detalhes e mudanças nesta equipe podem ser discutidos diretamente com a pessoa responsável por cada departamento.

 

RESPONSÁVEIS TÉCNICOS

Nadja Naira – iluminação e coordenação técnica- tecnica@companhiabrasileira.art.br

Chico Santarosa – som – chicoesmanhoto@uol.com.br

Ricardo Barbosa – iluminação – donesproducao@gmail.com

Zé Maria – produção – josemariania@icloud.com

Cassia Damasceno – administração – administracao@companhiabrasileira.art.br